FGTS: Antecipar o saque aniversário – Como fazer pelo Banco do Brasil

O adiantamento do saque aniversário já está disponível no Banco do Brasil. Desse modo, os clientes tem três opções disponíveis para solicitar essa nova modalidade de empréstimo, no celular, caixa eletrônico ou direto na agência.

A taxa de juros mensal é de apenas 0,99% ao mês. Entretanto, se o trabalhador optar por pagar o valor em até 3 anos, o máximo disponível, a bocada do BB será grande.

Nesse conteúdo, você vai aprender como desbloquear a função de antecipar o saque aniversário do FGTS no aplicativo e como solicitar o empréstimo pelo site ou aplicativo do Banco do Brasil.

Modalidade saque aniversário

Nós temos um conteúdo exclusivo falando sobre as diferenças entre o saque aniversário e o saque rescisão. Dê uma olhada!

De forma resumida, o saque aniversário é uma nova opção para o trabalhador ter acesso a uma parte do seu fundo de garantia todos os anos, no mês do seu aniversário.

No link acima, você tem acesso ao calendário e porcentagem disponível para saque.

Por outro lado, os trabalhadores que optarem por esta opção perderá alguns direitos disponíveis no saque rescisão. Por exemplo, ao ser demitido sem justa causa, o cidadão que aderiu a nova forma de saque não conseguirá sacar o montante total do FGTS.

Liberar função aniversário no aplicativo FGTS

Para conseguir antecipar o saque aniversário do FGTS no BB, o trabalhador precisa estar com a modalidade ativada. Além disso, é necessário habilitar a função que permite outras instituições bancárias a consultarem seu extrato do Fundo de Garantia.

  1. Se ainda não tem o aplicativo do FGTS instalado, acesse sua loja de app e procure pelos termos “FGTS”;
  2. Em seguida, faça a instalação e entre com seu CPF e senha. Caso não tenha cadastro, acesse “Como fazer o cadastro no app do FGTS”;
  3. Após entrar com o seu documento de CPF e senha, clique no botão “Autorizar bancos a consultarem seu FGTS”;
  4. Agora, siga as outras opções disponíveis na tela e finalize.

Tendo aceitado os termos do contrato, a primeira parte do tutorial está completa.

Para facilitar ainda mais, temos o tutorial disponível em vídeo:

Pedir a antecipação pelo aplicativo do Banco do Brasil

Existem várias formas de antecipar o saque aniversário do FGTS no Banco do Brasil. A saber, no site, no app, no caixa eletrônico ou diretamente na agência.

Com exceção do atendimento presencial, as demais opções são todas parecidas. Desse modo, o tutorial abaixo te auxiliará não somente no app, mas também nas demais opções. Confira:

  • Primeiramente, tenha o app do BB e a senha de 8 dígitos Banco do Brasil criada;
  • Em seguida, faça o login na sua conta, utilizando agência, conta e senha;
  • Na tela inicial, selecione o menu que refere-se a empréstimos;
  • Em seguida, siga o caminho: antecipe seus créditos >> Antecipar saque aniversário;

Como selecionar o emprestimo bb

  • Agora, insira o valor que você deseja antecipar. Entretanto, seu saldo disponível precisa ser de pelo menos mil reais;
  • Nessa etapa, você deve selecionar o ano em qual deseja fazer o adiantamento. No entanto, quanto mais longe o pagamento, maiores serão os juros cobrados;
  • Por fim, faça a confirmação dos dados e insira a sua senha de 6 digito para confirmar a transação.

Viu como é fácil fazer antecipação do seu saque-aniversário? O procedimento acima é bem similar no caixa eletrônico da instituição ou no site bb.com.br. No entanto, se optar por fazer no site, você também precisará criar a senha de 8 números. Assista ao vídeo abaixo se ainda não tem a sua:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *